segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Carta da Equipe Renasem Brasilia

CARTA DA EQUIPE RENASEM BRASILIA DF

“... Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força...” (Atos 1,8a)

A promessa feita em Atos se cumpriu e se cumpre diariamente em nossas vidas, pois somente fortalecidos pelo Espírito Santo é que conseguiremos plenamente e com profundidade sermos perseverantes e assim colocarmos em pratica o nosso chamado de amor a uma vida de santidade e de renuncia pela obra! É hora de assumir com devoção a nossa cruz como fonte de cura e libertação, e através dela seguir a voz que sussurra o nosso nome e diz: “Vem e segue-me”. Somos convidados a seguir Jesus verdadeiramente. Ao ouvirmos, lançar as redes, devemos pensar é por causa desta Palavra que a nós foi anunciada e agora nos é confiada para continuarmos a proclamá-la, por todos os cantos do nosso país.
Será através do nosso testemunho que se realizara a obra, pois a palavra convence, mas o testemunho arrasta,
“... Sereis minhas testemunhas...” (Atos 1,8b)
Preenchidos pela força transformadora do Santo Espírito, somos convocados a sermos testemunhas do amor de Cristo por nós, e assim lançar as redes. “Não temas doravante serás pescadores de homens” ( Lc 5,10).
Movidos por este amor e com grande alegria venho de antemão acolher a todos os seminaristas do Brasil que comungam conosco deste carisma da RCC, e em especial a você seminarista que não comunga do carisma sinta-se convidado a vivenciar conosco esta cultura de Pentecostes. Então todos juntos daremos este passo em marcha como soldados do grande exercito do Senhor, em direção a todos os nossos ESTADOS E DIOCESES, lançando as redes anunciando a palavra do Senhor. Daremos este ponta-pé inicial do coração do nosso País, da onde levantará uma grande nação de Sacerdotes Santos que vivem a cultura de Pentecostes, e é de Brasília DF capital da República que lançaremos as redes do Norte ao Sul desta Terra de Santa Cruz, anunciando como testemunhas fiéis à graça vivenciada em Pentecostes.
O momento da graça é este, e eu como coordenador do ministério para seminarista do Distrito Federal junto com toda a comissão, queremos acolher a todos: a você coordenador estadual; a você coordenador diocesano; a equipe nacional; aos padres; aos diáconos e a vocês seminaristas. Sintam-se acolhidos e amados por todos nós RENASEM Brasília, e saibam que esperamos a todos para juntos do coração do nosso País, lançar as redes, e como testemunhas desta graça santificante Anunciar a todos:
QUE JESUS CRISTO É O SENHOR!

Fraternalmente;
Orlando Maximiano
Coordenador Renasem Brasília-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário