quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carta Circular do Renasem

Palmas – Tocantins, 03 de agosto de 2010
Carta Circular 02/2010
Ministério para Seminaristas - RCCBrasil


“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará” (Mt 16,24s).
Em Cristo!
Pela graça de Deus, entramos no mês de agosto. Há muito, a Igreja nos propõe para este mês uma reflexão vocacional. Qual é o papel de cada cristão para a edificação do Reino de Deus? Muitos são os dons, os ministérios e as vocações (cf. 1Cor 7; 12; Ef 4; 1Tm 3). O Espírito garante a profusão de vocações necessárias para a sua Igreja (cf. LG 4; 10; 20; 28; 29; 30; 43). Que cada um de nós possa ter a coragem de assumir verdadeiramente o seguimento de Cristo para o estado que ele nos chamou!
Celebraremos nesta quarta-feira, dia 04, a memória de São João Maria Vianney. Ele é o padroeiro dos sacerdotes diocesanos, e nos acompanhou espiritualmente durante todo o Ano Sacerdotal. Inspirados pelo seu exemplo, convocamos toda a Renovação Carismática Católica do Brasil, em suas diversas instâncias e ministérios, a orar com intensidade pelas seguintes intenções durante todo esse mês de agosto:

a) Pela santificação do clero;
b) Pela perseverança dos seminaristas;
c) Para que o Senhor suscite santas vocações sacerdotais em nossos grupos de oração;
d) Pelo bom êxito do XXXI Retiro Nacional de Seminaristas, a ser realizado de 10 a 14 de janeiro de 2011 em Brasília.

Que Maria, modelo dos seguidores do Evangelho, nos ajude a responder SIM. E que o Espírito nos conduza a orar com amor pelas vocações, para a expansão do Reino do Filho e a glória do Pai. Amém.


João Paulo Veloso
Seminarista da Arquidiocese de Palmas
Coordenador Nacional do Ministério para Seminaristas – RCCBrasil
seminaristas@rccbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário